PROJETOS DE PESQUISA
Áreas de estudo atuais
O PANTEÃO
Escola Fortuneniana de Filosofia Oculta
Um novo movimento filosófico para atualidade (Espiritualidade), o aparecimento/surgimento de uma nova linha de pensamento filosófico (A expansão da consciência), um novo foco (Para além do homem, e do eu), uma nova percepção (Energética, Frequência), e uma aparente mudança no atual padrão de pensamento filosófico sobre a sociedade, realidade, vivencias, e experiências (aprimoramento e percepção dos dons supranaturais), voltadas para o pensamento energético/oculto, psíquico, paranormal mítico e religioso, múltiplos ramos e seguimentos, das ciências místicas (o contato com uma verdade espiritual, Deidades/Divindade/Deuses e Deusas, através da experiência direta ou intuitiva, pesquisados e embasados pela Historia Oral: que se mostra inovadora ao dar atenção especial a pessoas que são consideradas excluídas da história.: Existem três tipos de história oral, "a história de vida", "a história temática" e a "tradição oral". A "história do tempo" presente é um campo dos estudos voltado à análise das rupturas e permanências do passado no presente, utilizando-se dos Elementos do método científico.: Observação - Uma observação pode ser feita de forma simples, ou seja, é realizada a olho nu, ou pode utilizar-se de instrumentos apropriados; "Hipóteses" - Explicações hipotéticas das observações e medidas, "Previsões (Chamo de Projeções)" - Deduções lógicas das hipóteses; "Experimentos" - Testes dos três elementos acima.
PROJETOS DE PESQUISA
Conheça um pouco das nossas áreas de estudo atuais!
Hermetismo ou hermeticismo, é o estudo e prática da filosofia oculta e da magia associados a escritos atribuídos a Hermes Trismegisto, "Hermes Três-Vezes-Grande", criador das 5 leis herméticas, hoje refere-se a base de uma nova ciência energética-espiritual.
Oculto aqui refere-se ao "conhecimento do paranormal", aquele que está em oposição ao "conhecimento comum" referido como ciência, e entendido como conhecimento destinado apenas a certas pessoas ou que "deve ser mantido escondido", para seus praticantes, ocultismo é simplesmente o estudo da realidade espiritual mais profunda.
A Parapsicologia se dedicada à investigação de todo evento ou fenômenos paranormais e psíquicos, na nossa escola, engloba o contato, interação e influencia com o energético, o contato do homem com o divino, a magia, os ritos e rituais, a própria utilização das energias e a utilização dos dons supranaturais.
A Percepção individual, a intrínseca relação entre mito e religião, a formação da religião, embasada em toda uma estrutura mítica, os termos que circundam e englobam ambas perspectivas, o panteão, as deidades, a filosofia das religiões, sincretismo religioso, e demais perspectivas, culturais e estruturais das religiões.
Alienação é um conceito que designa indivíduos em estados alheios a si próprios, inseridos numa perspectiva tornando-se escravos de atividades ou instituições humanas, ou não humanas, devido a questões econômicas, sociais ou ideológicas.
A imposição cultural, e/ou a subjugação, a idealizações e influências psico-religiosas, perca da autonomia evolutiva, enquadramento sistemático, sub percepção, dogmatismo e fundamentalismo.
Sincretismo como a união de doutrinas distintas, com a permanência de traços perceptíveis das doutrinas originais. Tida como sentido pejorativo na questão da artificialidade da reunião de doutrinas teoricamente incongruentes entre si, faz parte da luta contra a chamada imposição cultural, aculturação, e a própria fusão de culturas decorrente do contato continuado, globalização e assimilação cultural.
Trabalho histórico-antropológico em campo, na tribo Kambiwá em Ibimirim no interior Pernambucano, vivencia social, religiosidade, o cristianismo enraizado, e o retorno a ancestralidade, a partir da oralidade.
Ritos intrínsecos as vivencias religiosas, as singularidades presentes em cada ramo religioso, os rituais que englobam as vivencias particulares de cada cultura, o rito na continuidade do mito, dando suporte a estrutura da fé, o ritual como o conjunto de palavras e praticas com a finalidade do contato do homem com o divino.
Em nossa escola "Artes Divinatórias" faz relação, a toda forma de contato, interação energética, "percepção frequêncial", deidades ou conexões espirituais, manipulação da energia, desenvolvimentos, aprimoramento, reconhecimento mentalização, o estudo de todos os dons e interações supranaturais.
Síndrome como um conjunto de sinais e sintomas que definem as manifestações, dos sinais e características que podem associar-se com uma condição crítica, são passíveis de despertar insegurança e medo, ou mesmo o complexos, como a chamada síndrome de Deus, que é um comportamento social cujas características são o excesso de arrogância e/ou apatia dos indivíduos uns com os outros, e que o apresentam para com uma sociedade, círculo, pirâmide ou hierarquias subjugadoras. Embora existam semelhanças, não se deve confundir com transtorno de personalidade narcisista (TPN). no nosso trabalho faz relação com o poder de influência, de um "ser", ou entidade, física, extra física ou social sobre outras, distorcendo, alterando, controlando, influenciando a realidade vivênciada.
Miscigenação como o processo gerado, a partir da mistura entre diferentes etnias e culturas. humanos miscigenados apresentam características físicas típicas de várias "raças". O indivíduo que nasce a partir da miscigenação étnica, a miscigenação cultural, o sincretismo religioso e a globalização como um dos processos de modificação cultural de indivíduos, e grupo ou povo que se adapta a outra cultura aprofundamento internacional pré-inserida a partir da integração econômica, social, cultural e política, que teria sido impulsionado pela redução de custos dos meios de transporte e pelos meios de comunicação.
fundamentalismo sócio estrutural, o conservadorismo radical, nascido entre os protestantes dos E.U.A. no início do século XX, que enfatiza a interpretação literal da Bíblia como fundamental à vida e à doutrina cristãs, para além disso englobando , qualquer, corrente, movimento ou atitude, de cunho conservador e alienista, que enfatiza a subjugação, e a obediência cega, rigorosa e literal a um conjunto de princípios básicos, pré-estabelecidos.
Laico como um conceito panteísta do debate inter-religioso onde o poder do Estado deve oficialmente imparcial em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião.
O processo de demonização cultural, imagem imposta por uma vertente de pensamento religioso, medo enraizado, estrutura sócio-cristã, laicidade deturpada, fundamentalismo estrutural, e a síndrome da auto demonização.
Mancia, elemento de estudo da formação de múltiplas técnicas com a finalidade do contato do homem com o divino, percepções energéticas, e de adivinhação, presságios, ou mesmo vislumbres de passado, interpretações do presente, e das projeções futuras.
ANGELOLOGIA
Angelologia/angeologia, é o ramo da teologia que estuda os anjos, como a Igreja não demonstravam interesse especial pela natureza dos anjos, as bases das doutrinas angelológicas ocidentais foram formuladas por Santo Agostinho no século IV d.C, posteriormente Gregório Magno acrescentaria algumas noções angelológicas ao pensamento agostiniano.
DEMONOLOGIA
Demonologia é o estudo filosófico sistemático dos demônios. parte dos anjos que caíram do céu junto a Lúcifer, envolve os estudo de textos bíblicos, engloba também as múltiplas perspectivas culturais e religiosas, uma interpretação mais embasada e abrangente num contexto geral, visualizando as múltiplas particularidades socioculturais e religiosas acerca do que são demônios.
VOODOO
Referente a vários ramos de uma tradição religiosa africana, desenvolvendo-se a partir do contato com o cristianismo, a venda de escravos, a combinação de crenças com outros elementos, o sincretismo religioso e cultural, assim criando particularidades, religião baseada nos ancestrais, e que tem raízes no catolicismo e nos povos Jeje-Fom do Benim, onde é, hoje, uma das suas maiores religiões nacional, com mais de 7 milhões de adeptos.
GOÉTIA
Conceito presente desde o início do imaginário de magia, no mundo greco-romano, baixa magia, primeira seção do grimório do século XVII "A Chave Menor de Salomão", A primeira seção, chamada Ars Goetia, descreve setenta e dois demônios que Salomão invocou e confinou em um vaso de bronze selado com símbolos mágicos, para que fossem obrigados a trabalhar para ele.
Trata-se da evocação de todas as classes de espíritos, seus ritos de abertura são Paimon, Orias, Astaroth e toda a corte do Inferno. A segunda parte, ou Theurgia Goetia, é partilha com os espíritos dos pontos cardeais e seus inferiores e as naturezas mistas, boas e más.
INVOCAÇÕES, EVOCAÇÕES & BANIMENTO
Invocação é o pedido, rogo de proteção ao sobrenatural para a fundação de um templo ou instituição.
Evocação, ato de relembrar um fato ou a atualização de dados fixados, na religião e misticismo vai ser o chamamento ou a convocação por meio da magia para que certa entidade.
É atração e banimento de energias provindas de outros planos de percepção
São os ritos de passagem, de determinada cultura nos quais há os ritos de transição, e consagração da separação entre o morto e os vivos, assegurando a inclusão do morto em um estatuto "pós morte", rumo as percepções do além homem.
METODOLOGIA DO CONTATO OCULTO
As principais técnicas, ferramentas e metodologias de contato supranatural com o plano energético espiritual, presente nos múltiplos ramos religiosos.
NECROMANCIA
Prática oculta, magia envolvendo a arte divinatória da comunicação com os mortos, por evocação de seus espíritos, aparições, visões ou erguendo-os com a finalidade de adivinhação, descobrir segredos, transmitir os meios para projeções futuras, descobrir conhecimento oculto, trazer o resquício do espirito na casca, os resto da alma não mais vivente, de volta dos mortos ou mesmo usa-los como uma arma.
PROJEÇÃO ASTRAL
Projeção da Consciência descreve um chamado "fenômeno paranormal" pressupõe a “saída” da consciência do corpo humano e sua "manifestação" em uma "dimensão extrafísica", o espiritismo a denomina como plano espiritual.
Numerologia, ramo do esoterismo que recorre à simbologia dos arquétipos presentes nos números, se utiliza de operações matemáticas com o intuito de estabelecer uma relação, hermético, oculta entre os números, seres vivos e forças físicas, paranormais e divinatórias de forma interpretar as características da personalidade ou projeções futura dessa mesma pessoa.
Tarô como ferramenta de interpretação energética, e desbloqueio de mensagens presentes no inconsciente, estudo da magia da aleatoriedade e sincronismo, utilizando-se da interpretação dos arquétipos presentes nas 78 cartas
Os arcanos maiores possuem 22 símbolos arquetípicos.
Os Arcanos menores que possuem 56.
Alguns tipos de tarô apresentam um conjunto menor de cartas:
14 cartas cada um dos quatro naipes ou "ás" mais as figuras Rei, Dama, Cavaleiro e Valete
21 trunfos, arcanos maiores, cuja função no jogo é um naipe permanente.
1 carta sem número chamada Curinga, ou o Louco dos que muitas vezes atua como o trunfo mais forte.
Quiromancia é a ciência milenar de ler as mãos, e as linhas marcadas pela alma vivente nas palmas das mãos, entender sobre a vivência presente, e as projeções futuras de uma pessoa. Considerada uma das matérias mais importantes das mancias e artes divinatórias de interpretação energética. É praticada em todo o mundo, em numerosas variações culturais. um método complexo de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e em seu formato, tamanho e textura.
DONS SUPRANATURAIS
Estudo dos dons que transcendam o senso comum, e que se que não admite - não cabem em explicação científicas, designa aquilo que, em princípio, é ou ocorreria fora desta ordem natural.
ENERGIA ESPIRITUAL
Frequências energéticas, múltiplas possibilidades frequênciais, percepção, transitoriedade, interação e manipulação, a energia está associada à capacidade de qualquer corpo de produzir trabalho, ação ou movimento, a energia espiritual, faz referencia a essência interior, a fé a magia e a influência provindas dos planos espirituais.
A "energia sutil" redireciona aqui. Para o conceito místico de corpos psico-espirituais sobrepostos ao corpo físico, o chamado Corpo sutil. A "energia cósmica" redireciona aqui. Para a "(desambiguação)", energia unificada, provinda de uma mesma fonte, a centelha divina.
EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA
A expansão da consciência fazendo relação, tanto busca da evolução pessoal e espiritual, como o entendimento e libertação dos padrões alienados de percepção, Possui o objetivo de ampliar não só essa percepções sobre o ambiente e o universo de modo geral, mas, principalmente, sobre si mesmo, as influencias conscientes e inconscientes ao seu redor, sobre a relação entre você, e toda a percepção do ambiente, e interações energéticas constantes ao seu redor. Conhecimento dos planos de percepção, dimensionais, energéticos e de infinitas possibilidades frequênciais.
PUBLICAÇÕES-CHAVE
Constatações | O Panteão
Eventos
- Horário a ser determinadoCurso OnlineHorário a ser determinadoCurso Online